Porque sorriso é poesia da alma


Tão gostoso quando a gente beija alguém que gosta e, durante o beijo, damos e sentimos sorrisos. Sorriso, pra mim, é a poesia mais singela que podemos fazer. Sorrir é poetar com a alma. Um gesto tão simples e quase sempre involuntário, mas que demonstra um mar de sentimentos. Quer outro exemplo? Já ouviu uma música gostosa, aquelas meio no estilo de mpb, e sentiu que o cantor, com certa estrofe, sorria? Não tem nada mais apaixonante que isso! Quando estou caminhando, às vezes sem a menor vontade de viver, e escuto uma música dessas, é como se alguém lá em cima estivesse me mandando um recadinho pelos fones de ovido: "deixa de ser boba e bota um sorriso nessa tua cara também! A vida passa rápido e você tem que se divertir, menina."

Ah, existem tantos sorrisos e risos diferente. Existem aqueles que te tiram o ar alguns instantes, aqueles que fazem o coração palpitar, aqueles que a gente tem vontade de embrulhar num cantinho do coração e nunca mais deixar ir embora. Tem daqueles que nos deixam com vontade de sorrir junto, aqueles que colorem nosso mundo. Aqueles que não conseguem se conter num riso tímido e apelam pra melhor gargalhada de todas. Tem gente que a gente lembra pelo sorriso.

E tem você, que soube fazer cada um desses tipos e entre um beijo e outro, com sorrisos roubados durante o caminho, disse que ficaria um pouco mais. Você nem imagina o quanto me faz sorrir!

2 comentários:

  1. Um sorriso realmente é tudo e gargalhadas então... Vivo rindo! Seu texto ficou lindo.
    Estou iniciando na blogosfera, você poderia me visitar?
    http://florescendo-m.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda tudo bem? Adorei esse post, concordo com você viu! Nada como um sorriso sincero para tornar o nosso dia mais lindo e agradável!
    Beijos :D
    André

    Pausa Para Pitacos - TOP COMENTARISTA DE ABRIL

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!