Uma pequena wishlist literária


Antes eu era daquelas loucas que lia uma resenha e já queria porque queria o livro citado. Hoje a maturidade (mentira, a falta de grana mesmo) me ensinou a selecionar. Ao total, meu Skoob tem 78 livros na partezinha de "desejados", mas sempre que dá, volto lá pra dar uma limpa e parar de ser tão gananciosa.
Mas tem livro que a gente olha, apaixona e precisa ter na estante, não é?! (e eu sei que tem muita gente que se identifica comigo aqui!) Então hoje resolvi mostrar pra vocês 4 livrinhos - alguns talvez até sejam meio desconhecidos - que eu tô doida pra comprar/ganhar. Vem comigo!


1. Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu. Ufa! Mas sério, tem coisa mais linda que esse título? Já é uma baita poesia só na capa, assim meu coraçãozinho não aguenta! A sinopse desse livro foge de tudo o que eu imaginei quando li o título, o que só serviu pra me deixar ainda mais curiosa. 

2. As Virgens Suicidas é um daqueles livros que a gente sempre ouve mil e um comentários positivos e fica morrendo de vontade de ler também. Se eu fosse contar o número de vezes que eu ouvi "Você já leu As Virgens Suicidas, Amanda?", eu juro que os nomes passariam de uma folha.

3. Memórias de minhas putas tristes é uma obra do aclamado Gabriel García Marques. Dentre seus tíulos, Memórias e O amor nos tempos do cólera são os que mais me chamam a atenção. Até hoje não consegui ler nada do autor, senão alguns trechos pelo Facebook afora (e uma fanfic contemporânea que fora baseada em uma das obras, o livro "O amor nos tempos do blog"), mas quero muito tirar esse atraso o mais breve possível!

4. Sejamos todos feministas também foi um caso de amor ao ler o título. Depois que conheci um pouco mais do feminismo minha vida nunca mais foi a mesma. Lutar pelos direitos das mulheres, primordialmente pela sua liberdade, é um exercício que todo cidadão consciente deveria fazer. Hoje eu me considero bastante engajada no movimento e sempre adoro ler textos/artigos que discutem sobre. Já quero um livro feminista na minha estante - e no meu coração.


E você? Já leu algum desses livros ou também tem vontade de ler? Comenta aí embaixo a sua listinha de desejos literários pra gente descobrir se tem gostos em comum! :)

3 comentários:

  1. Oi Amanda, destes o único que li foi o da Chimamanda, e que coisa mais linda do mundo esse livrinho! é maravilhoso, e passa tão rápido que você deseja que ele tivesse 200 páginas!

    Beeijos,Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pelo titulo parecem ser ótimos. Sou a louca dos livros e se pudesse queria uma parede inteira, igual biblioteca aqui no meu quarto hahaha
    Beijo

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O primeiro eu compraria pelo titulo, nem leria a sinopse, muito apaixonante. Ele parece ter um lado dramático e eu curto bastante. Li o livro da Chimamanda esse mês e é um livro que toda pessoa deveria ler. O teor de feminismo nele me agradou muito. Pretendo ler outros livros dela. Adorei o post e ando na vibe de falta de dilmas tbm, te entendo perfeitamente. Mas consumismo é uma encrenca então, sou grata pela falta de dilmas pra esse proposito.
    Voltei com o blog, mas ele agr esta totalmente pessoal, apareça quando puder. :)
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!