Apaixone-se também: Dicionário das tristezas obscuras

Fruto da minha mania constante de querer encontrar amor em qualquer lugarzinho, decidi criar uma coluna aqui no blog, intitulada "Apaixone-se também". A ideia é trazer coisas novas que vou descobrindo por aí para compartilhar com vocês, numa forma de dar visibilidade àquilo que não está tão em voga na mídia (mas já vamos deixar um parênteses dizendo que não tem data fixa pra coluna, até porque além de eu ser desorganizada, não dá pra prever quando irei conhecer algo legal, né)

Dia desses recebi no Whatsapp um link bastante curioso. Enviado por uma amiga muito querida, a Sara Florzinha, cliquei já esperando algo bacana - como ela sempre envia, além das piadas que a gente ri de tão sem-graça, é claro. No título do post, "Artista dá nomes a sentimentos inexplicáveis", já me apaixonei.

O artista John Koening é o criador do projeto "Dicionário as tristezas obscuras", que tem a finalidade de denominar palavras para sentimentos/sensações que não são descritas no dicionário. Coloquei aqui embaixo algumas das palavras cujos signficados mexeram muito comigo - principalmente por eu sentir ou já ter sentido algo parecido.


Chrysalism 
A tranquilidade confortável de se estar dentro de casa durante uma tempestade.

Dés Vu 
A percepção de que um dia isso irá virar uma lembrança.

Ecstatic Shock 
A onda de energia que surge ao olhar de relance para alguém que você gosta. 

Ellipsism 
Uma tristeza por não ser capaz de saber como a história vai terminar.

Exulansis 
A tendência de desistir de tentar falar sobre uma determinada experiência porque as pessoas são incapazes de se relacionar com ela.

Jouska 
Uma conversa hipotética que você repete compulsivamente na sua cabeça.

Lapyear 
A idade em que você se torna mais velha do que seus pais eram quando você nasceu.

Liberosis 
O desejo de se importar menos com as coisas.

Lutalica 
A parte de você que não se encaixa em categorias.


É muito engraçado como às vezes a gente pensa que estamos passando por uma situação única, como se ela também não pudesse ser sentida naquele mesmo momento por mais um monte de gente. Vocês podem encontrar mais palavras no próprio link do post que eu recebi, esse aqui. Garanto que vale a pena.

Não bastasse toda essa genialidade, o artista também tem um canal no Youtube com vídeos liiiindos para cada uma dessas novas palavras. São tantas imagens de encher os olhos, e que unidas com a música e a voz dele, parece até mágica! Assisti uns três vídeos de uma só vez e é certo de que não pararei tão cedo. De todo o modo, deixo aqui em baixo um vídeo que eu amei e, claro, o convite para que vocês conheçam melhor esse projeto encantador!

2 comentários:

  1. Que projeto mais amorzinho ! Achei fantástica essa ideia . Me identifiquei com a maioria dos que você citou aqui no post !

    Beijão

    rosasdifusas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei incrível o projeto, tanta gente criativa rs
    Beijos

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!