Descrição


Fitou-se no espelho como quem descobre alguém novo. Ali, podia ver o reflexo de alguém diferente, alguém que passou por diferentes (e muitos) obstáculos, mas que ainda assim continuava firme. Nos olhos, sinais da insônia da noite passada se revelavam: era pensando nele, mais uma vez, que teve seu sono roubado. O cabelo ondulado e com cor de terra escura descia até a altura dos seios. A boca séria, escondia seu sorriso de menina. Como ela amava seu sorriso!, ousava dizer.

O corpo agora com curvas, a satisfazia. Foram oito quilos a mais em um ano, oito quilos que preencheram cada uma de suas crises passadas por ser magra demais. Peitos e bunda num tamanho satisfatório, estrias em alguns lugares, colocação de pintinhas de alergia à formiga nas pernas. Ela se orgulhava de ser quem era. As unhas das mãos pintadas de rosa escuro, os pés tamanho 35 - sem esmalte, por favor -, a cor mogno que lhe envolvia. O coração do tamanho do mundo e a cabeça cheia de planos para o amanhã.

Sorriu por ser quem era, orgulhosa de cada uma das partezinhas do seu corpo. "É preciso se colocar em primeiro lugar, amar quem você é para só depois permitir que te amem", ela sempre ouvira. Hoje sentia o quão verdadeira era essa frase. Passou um ano todo nessa transição, se conheceu, se aceitou, se moldou e, principalmente, 
me amei.

Esse texto faz parte do projeto 642 coisas sobre as quais escrever, cujos temas podem ser vistos aquique tem esse grupo no Facebook também :) Hoje eu escrevi sobre o tema #1: "Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro." Espero que tenham gostado!

1 comentários:

  1. Que bela a forma que encontrou para se descrever! É tão belo ver pessoas que ama a si mesmas, vendo com sinceridade suas qualidades e sendo tolerantes com as falhas.
    Espero um dia poder olhar no espelho e falar "Eu te amo". Por enquanto, não consigo =/

    Se puder, veja o post novo do meu blog, fiz uma carta para meu eu de 10 anos atrás. Espero que aprecie:
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/2016/02/carta-para-mim-no-passado-ha-10-anos.html

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!