Apaixone-se também: 6 years






Fruto da minha mania constante de querer encontrar amor em qualquer lugarzinho, decidi criar uma coluna aqui no blog, intitulada "Apaixone-se também". A ideia é trazer coisas novas que vou descobrindo por aí para compartilhar com vocês, numa forma de dar visibilidade àquilo que não está tão em voga na mídia (mas já vamos deixar um parênteses dizendo que não tem data fixa pra coluna, até porque além de eu ser desorganizada, não dá pra prever quando irei conhecer algo legal, né) 

Sinopse
Um jovem casal, Dan (Ben Rosenfield) e Mel (Taissa Farmiga), se conhecem desde a infância e estão namorando há 6 anos. A princípio, eles parecem ter um amor ideal, mas a notícia de uma oportunidade de emprego para Dan pode abalar o romance e mudar o rumo das coisas dependendo da escolha que ele fizer. Talvez o futuro que eles tinham imaginados juntos não se torne mais uma realidade.




Um filme que mostra como o amor realmente é. Se eu pudesse definir "6 years" em uma frase, com toda a certeza seria essa. Com estreia nesse ano, e disponível no Netflix, a trama gira ao redor de um casal que está junto há 6 anos. Agora, ambos na fase final da faculdade, precisam decidir que rumo darão ao relacionamento. A proposta de emprego recebida por Dan, em outra cidade, é o estopim para o desentendimento entre os dois. Discussões e brigas roubam a cena do que antes eram só sorrisos.

Assisti "6 years" num desses dias chuvosos, que a gente não tem vontade nenhuma além de ficar na cama com um balde de pipoca do lado. Mas longe de ser um filme adolescente água com açúcar como a sinopse sugere, o filme nos traz diversas reflexões: desde a forte interferência de terceiros nos nossos comportamentos, até a normalidade com que os relacionamentos abusivos são tratados - como se agredir alguém, moral e/ou fisicamente, não fosse um absurdo.


Com uma fotografia incrível - digna de Tumblr mesmo -, uma trilha sonora indie, bem naquele estilo gostoso de músicas antiguinhas, e uma atuação maravilhosa que faz tudo parecer extremamente real, não é nada difícil se apaixonar por "6 years" desde os primeiros cinco minutos. Um filme de ideia simples, mas com enorme conteúdo reflexivo. Vale muito a pena!

"Can you hold me, please? You don't undersand. I just need you to hold me."

Confira o trailer abaixo e não deixe de ouvir a trilha sonora do filme.


2 comentários:

  1. OBRIGADAAAAAAA! Eu tava exatamente a procura de um filme como esse. Tenho essa mania de querer encontrar amor em todo lugar, e acho essa mania a coisa mais linda do mundo. Muito feliz de ver que tem você no mundo que é assim como eu. A sinopse parece ser um filme bem água com açúcar mesmo, mas eu gostei muito dos temas que você disse que trata, como por exemplo, o relacionamento abusivo e a influência que a sociedade tem sobre as pessoas. Muito ansiosa pra assistir, DE VERDADE.
    P.S.: Também quero fazer jornalismo, posso dar uma sugestão? Por que você não fala um pouquinho sobre o curso aqui no blog?

    Super beijo! Tenho um blog e um canal, vou adorar se você quiser conhecer.
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Simmmm, apesar da sinopse fraquinha, eu juro que vale muito a pena! Um daqueles filmes que a gente não dá nada de primeira, mas que esconde uma super produção, sabe?! Assista sim! <3
      Nossa, eu tenho muita vontade de falar do curso aqui. Esse foi meu primeiro ano, mas já sou apaixonada! rs O problema é que ainda não sei como falar, sabe?

      Irei conhecer seu blog sim! :D Obrigada pelo carinho, linda!

      Excluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!