Apaixone-se também: Anavitória

Acho tão delícia conhecer coisas novas, que me tocam de uma maneira especial. Quando leio um livro que me faz chorar, quando assisto um filme que me arranca alguns sorrisos ou até mesmo quando descubro novos cantores - e já na terceira música estou apaixonada, me declarando como fã número um.

No primeiro período da faculdade discutimos sobre bagagem cultural, tudo aquilo que a gente vai acumulando ao longo da vida e que aos pouquinhos, mas continuamente, molda quem somos. E desde então venho tentando ampliar cada vez mais essa minha mochilinha cultural e, sério, parece que existe tanta coisa boa para ser descoberta que nem se eu assistir cinco filmes por dia ou conhecer 30 bandas novas a cada semana, conseguirei ver ou ouvir tudo.
Então, fruto dessa minha mania constante de querer encontrar amor em qualquer lugarzinho, decidi criar uma coluna aqui no blog, intitulada "Apaixone-se também". A ideia é trazer coisas novas que vou descobrindo por aí para compartilhar com vocês, numa forma de dar visibilidade àquilo que não está tão em voga na mídia (mas já vamos deixar um parênteses dizendo que não tem data fixa pra coluna, até porque além de desorganizada, não dá pra prever quando irei conhecer algo legal, né)

E pra inaugurar a coluna, trago uma dupla liiinda que conheci esses dias através do blog do Frederico. As meninas da dupla Anavitória, Ana Caetano e Vitória, tem uma melodia só delas - como diria a canção: singular. Assim que ouvi a primeira música, já sabia que ia me apaixonar: num misto de Mallu Magalhães e Clarice Falcão, eles trazem toda aquela delicinha do MPB atual, que tanto me encanta. Montei uma playlist pra lá de amorzinho pra vocês ouvirem e se apaixonarem comigo:


"Ei, você, que se alojou nos meus olhos e na minha boca 
Por que não tá aqui? 
A cama tá reclamando, a casa te chamando 
Vem logo me ver..."

A naturalidade das meninas, as letras simples, mas encantadoras, e os sorrisos que a gente consegue ouvir  no meio de cada canção (não existe nada mais gostoso que isso!) são só alguns dos atributos que levaram elas ao topo das minhas "mais ouvidas". É muito amor pra pouca Amanda, confesso. No mais, espero que tenham gostado da ideia e que nós possamos descobrir, juntos, muita coisa boa por aí!

6 comentários:

  1. Elas são um amoor, pensei que só eu conhecesse e amasse tanto *-*
    Que bom que não sou só eu, e que elas brilhem cada vez mais; essa é minha música preferida :3
    Ameeei o post!
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente descobre alguma coisa que não é tão conhecida é tão gostoso, né?! Dá aquele sentimentozinho de, perdoe-me o trocadilho, singularidade... Muito obrigada por seu comentário, Bruna! Feliz que gostou do post :)

      Beijo! ♥ Primeiro Livro

      Excluir
  2. É muito amor ♥ Eu adoro ouvir elas cantando, minha música preferida delas é Cor de Marte *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! A coisa mais linda do mundo, vamos combinar! Gosto muito de Nós e Singular, mas Cor de Marte também é uma delícia!
      Obrigada! <3

      Excluir
  3. Gente! Anavitoria é tão <3 *-*
    Mesmo com poucas musicas já dá pra roubar nosso coração! Na verdade já amo desde a primeira e ainda me lembro qual foi! Singular, no meio de uma das playlists no Spotify num daqueles dias ruins... Te deixa tão leve, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala! É amor demaisss <3
      Acho que a primeira que ouvi foi o cover de Um dia após o outro, daí depois que descobri que elas também tinham letras originais a coisa desandou e meu coração não conseguiu mais desapegar! hahaha O som delas é uma delícia, a gente flutua ouvindo <3

      Obrigada pelo comentário, Ana! Big beijo!

      Excluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!