Até o pôr do sol


Feche seus olhos e permita-se sentir. Feche os olhos, respire lentamente e se imagine, mesmo que por um segundo, no lugar onde gostaria de estar. Permita-se se entregar à vida: doe-se. Tire um dia pra sorrir, para bater foto de cachorrinhos, para usar sua saia lilás esquecida no fundo do armário, para dançar sozinha em frente ao espelho. Espalhe a bondade mesmo que o mundo pareça perdido. 

Tire o dia pra sorrir: assista um filme engraçado, vá à sua doceria preferida, peça aquela tortinha de limão. Ignore comentários alheios e sinta-se bem com seu corpo, com você mesma. Sorria, mas não só por fora: por dentro. Sinta-se feliz por ser quem é. Ame-se. Ame-se do mesmo modo como sempre quis ser amada um dia. 

Corra atrás do ônibus, sente-se ao lado de um rapaz que lê seu livro favorito. Pergunte sobre seu final de semana, troque umas ideias bobas, uns sorrisos tímidos e lhe roube um beijo. Pergunte se ele já tomou milk-shake de creme e explique-lhe o quanto é bom. Despeça-se sem trocar telefones ou outro contato. Viva a experiência de um amor passageiro. 

Chegue em casa de tardezinha. Tire os coturnos pretos, sente-se na janela com um livro novo nas mãos. Ouça o barulho distante da cidade grande, respire lentamente e observe o pôr do sol ali no 7° andar. Sorria. Tire o dia pra sorrir até o pôr do sol – e depois dele também.

2 comentários:

  1. Oi, Amanda!
    Que texto lindo! Acho que se todos nós tirássemos um dia para sermos felizes, fazer aquelas coisas simples, que não custam nada, mas trazem para nossa alma paz e felicidade, seríamos pessoas muito mais satisfeitas e alegres. Descobriríamos, de certa forma, o segredo da vida...

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, tudo bem?
    Que lindo seu texto. Acho que o mais difícil hoje em dia é justamente isso, tirar um dia para fazer coisas simples. Não deveria ser assim.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!