Declarações sobre um primeiro (des)encontro



“Foi diferente. Foi diferente a maneira como você chegou na minha vida, entrou sem pedir licença, se acomodou num cantinho do meu coração e nunca quis embora. Estranhamente nos esbarramos naquele café às seis da manhã – aliás, estranho mesmo foi eu acordar tão cedo por pura vontade (e às vezes eu até arrisco a pensar que foi o tal do destino) –, você derrubou algumas gotinhas de cappuccino na minha roupa e, enquanto pedia desculpas, tentava limpá-las com seu guardanapo. É tão difícil encontrarmos pessoas gentis num mundo moldado por egoísmo, sabe? E acho que foi exatamente por essa atitude inesperada, mas tão amável, que comecei a me apaixonar por você.”


“Quando cheguei naquele café às seis da manhã, depois de fazer e pegar meu pedido, me dirigi à mesma mesa de sempre. Tudo ocorreria da mesma forma se no meio do caminho ela não estivesse ali. A beleza era tanta que, por alguns segundos, me senti em transe: era como se sob meus pés não existisse mais um chão e eu estivesse pisando nas nuvens. Ainda desconectado do mundo, derrubei um pouco do meu chocolate em sua roupa. 'Que bela maneira de causar a primeira impressão, Eduardo' foi a frase que martelou em minha cabeça enquanto tentava limpar o estrago. 'Não foi nada' ela dizia sorrindo com o mais bonito dos sorrisos: 'Moça, se continuar sorrindo assim, não derrubarei só umas gotas, mas a xícara toda.'

É incrível como cada um tem uma perspectiva diferente sobre o mundo. Com uma das minhas músicas favoritas na cabeça, dei de escrever algo explorando do "ponto de vista". Espero que tenham gostado! 

3 comentários:

  1. Adorei ver os pontos de vista opostos de uma mesma história, fora que, você escreveu de uma forma que ficaram perfeitos né?! Parabéns!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Que texto maravilhoso.
    Amei, parabéns viu?! *o*
    Beijos
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Amanda
    Tudo bem?
    Preciso dizer algo?
    Maravilhoso como sempre!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!