Estagiando na Biblioteca Municipal (primeiro emprego!)

E então a gente começa a crescer e vê que a vida é muito além das conversas após as aulas, ou das tardes reservadas pra jogar The Sims. A gente cresce e percebe que tá na hora de correr atrás. Correr atrás de uma vaga na faculdade, de um estágio e do nosso próprio dinheiro para a Bienal, para o milk-shake de creme e para as baladinhas.
Depois de um pedido no YouTube, não pensei duas vezes: gravei um vídeo bem especial pra contar pra vocês como está sendo minha experiência como estagiária na Biblioteca Municipal. No dia de gravar, estava um pouco rouca e, estranhamente, me bateu uma timidez - mas tentem ignorar tudo isso. No mais, espero que gostem do vídeo! 

11 comentários:

  1. adorei saber um pouco sobre seu estágio :D
    Espero que você continue gostando da experiência.
    Bjs, flor.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/07/lancamentos-v-editoras.html

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Que ótimo, trabalhando com os livros!! :D Um sonho! haha
    A biblioteca é mesmo muito bonita, fiquei até imaginando como seria ler num espaço aberto daqueles...

    Bem, mas me conte: notei que sua estante é de metal, pensei em comprar um para mim, mas as que vejo são todas abertas dos lados, a sua também era? Como você fechou? Alguma dica?

    Bjus!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Não consigo ver vídeos no meu notebook, mas com certeza o vídeo deve ta bem legal.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Amanda, não consegui assistir ao seu vídeo agora pois estou no trabalho HUSAHSUASHU deve ser ótimo trabalhar em meio aos livros <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amandaaaaa que coisa mais legal cara! Adorei, que mundo lindo em que você trabalha. Nossa que invejinha!

    Então, eu fui para outro lado.
    Eu estudo Publicidade na faculdade e sou analista de mídias hoje por causa do meu blog. Porque eu amo tudo o que eu faço no meu blog *O*

    Adoreeeeei... E sem dúvidas é muito bom fazer o que gostamos!

    ResponderExcluir
  6. E vou te contar Amanda, eu sou de Paraiba do Sul, trabalho em Três Rios e estudo em Juiz de fora (as duas primeiras cidades no estado do RJ e a última no estado de MG) Todos os dias indo e vindo!
    Trabalhando estudando e blogando! sasuahsauhsa
    Não tenho tempo de nada mesmo!! E tenho que super organizar meu tempo

    Beijocas flor. Amei o vídeo
    Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amanda, curti muito o vídeo e saber mais sobre o seu estágio. Deve ser mesmo muito gostoso trabalhar num lugar lindo desse e lidar com os frequentadores, trocar indicações, enfim. Dá para aprender um montão todo dia, não?
    Eu dei uma volta imensa para fazer o que faço hoje e ainda não estou 100% satisfeita, digamos assim. Sou formada em Publicidade, trabalhei com Marketing em multinacional, e hoje sou freelancer editorial (faço revisão, tradução, produção de textos em geral, textos para release, quarta capa...). É um trabalho que eu gosto bastante, a parte negativa é o fato de estar ainda como freela - é bem difícil entrar nesse mundinho das editoras. Estagiei em editora pequena durante o ano que passei na França e foi lá que realmente percebi que gosto dessa área.
    Em paralelo, também gosto muito das artes (teatro, dança), e meio que abri mão disso numa época da minha vida sendo que eu sempre quis trabalhar com isso. Daí hoje em dia faço mais como hobby, mas fica aquela dorzinha de num ter dado tudo de mim para ir para as artes de forma mais profissional quando era mais nova. Enfim, falei demais né! Adorei o vídeo e sucesso para você!!!

    Beijos, Ótimo vídeo, mandou muito bem. Tenho um kindle e, olha, antes de tê-lo eu não achava que iria gostar tanto assim. Mas com ele em mãos percebi como a vida fica mais prática hahaa. Ainda leio pouco nele porque tenho uma imensidão de livros físicos para ler, mas também tenho uma fila considerável já no kindle. Uma coisa que gosto muito nele é ler livros em outros idiomas - fica bem mais fácil e rápido pesquisar alguma palavra duvidosa. Também acho interessante por ser possível achar um trecho buscando por uma palavra. No livro físico, se a gente esquece de marcar uma passagem ou se não lembra de determinado detalhe e quer encontrá-lo rapidamente, aí complica... E claro, a portabilidade é o mais interessante de tudo. Levar livro grande na bolsa é um pé no saco...

    Bjs, Livro Lab

    ResponderExcluir
  8. Noossa, que legal, deve ser muito legal trabalhar em uma biblioteca. Você acaba conhecendo vários títulos interessantes que nem sabia da existência! heheh

    Adorei o blog, já estou seguindo!
    Beijos

    Marlon
    http://viva1livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também estava com saudade do seu cantinho.
    Ando muito sem tempo, trabalhar e o último ano da escola me rouba um tempão. Mas consigo passar aqui dar um Oi.
    Deve estar sendo uma experiência muito legal trabalhar em um biblioteca, sempre achei bem interessante.
    Espero que goste :)
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!