De repente acontece {resenha}

Susane Colasanti, 286 páginas, editora Novo Conceito, 2014.

Sara quer entrar na melhor faculdade e dá o melhor de si no último ano da escola, mas outro objetivo seu é continuar ficando (e quem sabe evoluir para um namoro sério) com Dave, o cara lindo e popular da escola. Tobey quer vencer a Batalha de Bandas na festa de formatura e pouco se importa com a escola ou com a faculdade, recebendo várias vezes sermão dos pais, professores e amigos. Tudo isso muda quando Sara percebe que Dave não é o rapaz perfeito como idealizava, mas alguém muito arrogante e babaca. E então o destino resolve pregar uma peça em Sara e Tobey e muitas coisas começam a acontecer!

Ele acaricia meu rosto. E se inclina na minha direção. E então acontece. AimeuDeus, ele está mesmo me beijando, me beijando, me beijando de verdade. Eu relaxo. É como se finalmente reencontrasse a outra parte de mim mesma.”

Já esperando um clichê adolescente, não fui com tanta sede ao pote, o que foi ótimo para eu evitar decepções. Li “De repente acontece” em menos de três dias e dono de uma leitura que flui maravilhosamente bem, nos sentimos familiarizados com os personagens já nas primeiras páginas. Desde o primeiro momento já senti que Dave não era o menino que Sara imaginava e não fui com a cara dele, Tobey, por outro lado, também não me chamou muito a atenção, mas me identifiquei com sua preguiça para estudar (mãe, espero que você nunca leia isso).

Um dos únicos pontos negativos, na minha opinião, foi que Sara deixou de gostar de Dave para gostar de Tobey de um modo muito rápido, sabe? Acredito que o amor envolve muito mais coisa, não só a atração física e puft! nos apaixonamos. Se a autora tivesse desenvolvido melhor essa parte eu ficaria muito mais feliz.

No mais, indico pra quem gosta de romance água com açúcar. Não é um livro que vai mudar sua vida, ou te fazer acreditar no amor, mas algo pra ler no meio de leituras mais pesadas, numa tarde de domingo ou no último dia de férias, desde que você não se incomode com clichês. ;)

4 comentários:

  1. Awwwn, eu ganhei esse livro de aniversário e queria saber como é hahahaa
    Amei a resenha! Gosto mais de romance água com açúcar! <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa e Fan page

    ResponderExcluir
  2. eu gostei bem pouco do livro, achei bem fraquinho e apesar de saber que a escritora curte coisas pra adolescentes achei que seria melhor esse livro.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. To precisando de um livro assim, água com açúcar, romantiquinho, pra esfriar a cabeça.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Curto romance água com açúcar. Vou anotar pra ler. :*

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!