Você precisa assistir: Her (2013)

É certo que vivemos numa constante busca por amizades e amores verdadeiros. Mas e se ao invés de procurarmos pessoas assim, pudéssemos comprar um programa que nos entendesse completamente?

Dirigido por Spike Jonze e vencedor do Oscar na categoria Melhor Roteiro Original, Her nos mostra o envolvimento de Theodore com “Samantha”, seu sistema operacional. Parecendo sutil, o filme revela-se uma verdadeira crítica à nossa sociedade: passamos praticamente todo o nosso tempo conectados ao mundo virtual, construindo relacionamentos frágeis, enquanto deixamos o mundo real de lado.

Apesar de ser um filme que explora esse lado tecnológico e futurístico, não espere nada que envolva ação ou aventura. É um filme parado que, para muitos, pode ser entendiante. Ainda assim o recomendo, mesmo que seja necessário assistir em dois dias (como eu fiz), pois a mensagem é muito interessante.



“Qualquer pessoa que se apaixone é uma aberração. É algo louco de se fazer. Uma forma socialmente aceitável de insanidade.” ♥

Um filme que nos leva a questionar o rumo de nossas vidas e se damos devida atenção aos nossos sentimentos. Assisti Her por indicação de um amigo e, sem grandes expectativas, acabei me surpreendendo positivamente. Impossível terminar de assistir e não ficar pensando nele por dias e dias.


Em um futuro próximo na cidade de Los Angeles. Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro. _Fonte







5 comentários:

  1. tô muito a fim de assistir. Achei o enrendo dele interessante, legal saber a crítica que ele traz ^^
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar assisti-lo o mais rápido possível. Acho que por ser um pouco entediante como dissestes, vou terminar assistindo em mais de um dia assim como você.
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti esse filme, mas quando vi a resenha dele fiquei com um pouco de curiosidade de assistir.. Parece ser bom ><
    Adorei o post flor

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li várias resenhas sobre o filme e mesmo sendo parado, acho que eu acabaria assistindo exatamente devido à mensagem que ele passa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero assistir esse filme há um bom tempo. não me importo se ele é paradinho, quero conhecer esse envolvimento um tanto assustador e, ao mesmo tempo, bonito, com um sistema operacional. É tão contraditório, se pararmos pra pensar!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!