Ainda aproveitando o começo do ano, resolvi fazer um top 10 mostrando os melhores filmes que assisti em 2013. Ao contrário de minhas leituras, assisti muitos filmes durante o ano passado e espero que esse número continue tão bonito! Aliás, quem quiser me adicionar lá no Filmow, é só clicar aqui. :)
A lista segue o mesmo padrão do top 10 de livros, os favoritos têm um (♥) ao ladinho deles. Mas ao contrário de ter meus comentário chatos, coloquei as sinopses dos filmes. :) Então vamos conhecer os indicados?
1- Juno (2007) ♥ - O filme mostra situações de uma menina de 16 anos chamada Juno, que engravida de seu companheiro de classe Bleeker, e desiste de fazer um aborto. Com a ajuda do pai, da madrasta e da melhor amiga Leah, a jovem adolescente procura o casal "perfeito" para criar seu filho, e encara situações delicadas e incomuns para sua maturidade.
2- Uma Prova de Amor (2009) ♥ - A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama.
3- A Vida Secreta das Abelhas (2009) ♥ - A história se passa nos anos 60, no Sul dos Estados Unidos, e conta a história da adolescente Lily Owens (Dakota Fanning) de 14 anos e a amiga Rosaleen (Jennifer Hudson) que fogem da dura criação para descobrir o que aconteceu com a mãe de Lily. No caminho, elas conhecem três irmãs criadoras de abelhas que as conduzem por uma jornada inesquecível.
4- Vestida para Casar (2008) ♥ - Jane (interpretada por Katherine Heigl) uma jovem que em vez de se casar, já havia sido madrinha de 27 casamentos, repensa sua vida quando sua irmã mais nova decide se casar com o chefe dela, por quem é secretamente apaixonada o que a deixa frustrada. O filme é uma comédia romântica que inclui em seu elenco Edward Burns e James Marsden.
5- Novidades no amor (2009) ♥ - Após um divórcio agitado, Sandy (Catherine Zeta-Jones) uma bela quarentona com dois filhos, resolve recomeçar a vida em Nova York. Entre o novo trabalho, as crianças e a academia, Sandy não tem tempo para nada. Quando contrata, Aram (Justin Bartha) um rapaz de 24 anos para ser "o" babá das crianças, sua vida dá outra reviravolta, pois Aram parece ser tudo o que Sandy precisava, ele traz novidades, a faz se sentir jovem, bonita e valorizada. Mas, ao mesmo tempo Sandy, vive a insegurança desta nova relação. A partir daí começam as maiores confusões quando ela tenta ficar com um cara bem mais novo e cuidar das crianças ao mesmo tempo.
6- Sempre ao seu lado (2009) - Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.
7- A Fera (2011) - A história se passa em Manhattan, e a 'Fera' será um lindo e rico rapaz, com um pequeno desvio de caráter. Ao terminar seu relacionamento com uma garota de uma forma bem má, ela se torna bruxa e o amaldiçoa, fazendo com que ele se transforme em tudo o que mais odeia. A modificação grotesca em sua aparência faz com que ele comece uma caça ao amor verdadeiro, o único sentimento que pode acabar com essa terrível maldição.
8- Meu Trabalho é um Parto (2009) - A fim de evitar sua demissão do trabalho, uma jovem decide fingir que ficou grávida. De uma hora para outra todos passam a tratá-la muito bem e, evidentemente, de forma especial. O emprego parece estar garantido, mas o problema será como manter aquela mentira por longos nove meses.
9- Querido John (2010) - Adaptação do romance de Nicholas Sparks, sobre um soldado em licença que se apaixona perdidamente por uma linda e conservadora garota universitária. Embora eles pensem em se casar, o tempo e a distância podem custar caro ao comprometimento dos dois.
10- Lembranças (2010) - Tyler Roth e Ally Craig (Robert Pattinson e Emilie de Ravin), não têm nada em comum um com o outro, a não ser a dor de terem perdido seus entes queridos de forma trágica. Tyler é um rapaz que tenta salvar o casamento de seus pais (Pierce Brosnan e Lena Olin) após o suicídio do irmão desmoronar a família. Ally testemunha o assassinato da própria mãe. Juntos, viverão uma história de amor.
E pra vocês, quais os melhores filmes assistidos em 2013? Deixem suas dicas nos comentários, que eu adoro assistir bons filmes! :D
Eu assisti lembranças, achei lindo!
ResponderExcluirVi também Querido John e a Fera.
A Vida Secreta das Abelhas parece ser ótimo!
beijos
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
Gostei muito da lista. Todos são ótimos filmes!
ResponderExcluirmeupedepagina.blogspot.com
Eu gosto muito de Vestida para Casar e de Meu trabalho é um parto, e toda vez que vejo Sempre ao seu lado me emociono.
ResponderExcluirLetras & Versos
Sempre ao seu Lado é um dos filmes mais perfeitos pra mim, pois esse cachorro o filme, me inspirou a colocar o nome do meu cachorro que era idêntico a ele de Hachico. Meu cachorro era idêntico além, até nos modos, me levava na escola, levava minha mãe no trabalho, sempre estava brincando com a gente. Só que infelizmente roubaram ele de mim, foi como arrancar uma parte do meu coração, mas espero que ele esteja em bom lugar. A Fera tem uma história linda, adoro a atuação da Vanessa nesse filme. Uma Prova de Amor eu derramei várias lágrimas, sempre choro quando vejo/leio histórias de câncer.
ResponderExcluirhttp://exceptionss.blogspot.com.br/
Adorei as indicações!
ResponderExcluirBlog: http://www.papodemeninasaer.com/
Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html
Olá Amanda,
ResponderExcluirTirando o filme A Fera, os demais me agradaram muito, você foi muito feliz nas indicações....parabéns...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Já assisti a maioria! São otimos!!
ResponderExcluirMeu Blog
Página no Facebook
Oi Amanda, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que assisti quase todos os filmes na sua lista ;)
Juno, Vestida pra Casar e Novidades no Amor são ótimos filmes mesmo. Ainda não assisti Uma Prova de Amor, mas até gravei aqui, só tenho que me preparar psicologicamente para assisti-lo rs.
E comentários chatos nada, fica mais legal quando você fala sobre rs
Beijos,
salaodelivros.blogspot.com.br
Dentre esses filmes só assisti Uma Prova de Amor (que é lindo DEMAIS <3), Querido John e Lembranças.
ResponderExcluirQuero assistir Vestida pra Casar e Sempre ao Seu Lado, este último porque simplesmente AMO filmes de cachorro.
Adorei o post!
Beijo,
Naty.
Oi Amanda!
ResponderExcluirDos que você citou já assisti "Uma Prova de Amor" e "Sempre ao seu Lado", ambos são ótimos, chorei e amei!
Beijos... Samantha Culceag.
Só pra Menores
Já assisti 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10. São perfeitos e chorei à beça! :) Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/
ResponderExcluirJuno eu vi logo que lançou, e é um dos meus favoritos da vida!
ResponderExcluirUma Prova de Amor é lindo! já vi umas mil vezes e sempre me descabelo chorando :P
A Vida Secreta das Abelhas está anotado na minha agenda para mim ler a muuuito tempo, e eu sempre esqueço :(
Vestida para casar e Sempre ao seu lado também adooooro! são fofos demais! *-*
não conhecia este Novidades no Amor, mas vou anotar aqui para tentar ver ainda nessas férias :D
A Fera é fofo demais :D
Meu trabalho é um parto parece ser super divertido, ainda não vi também
Lembranças e Querido John são outros filmes que eu adoro e me fazem chorar horrores
Amei muito a lista, já assisti "Juno" é um dos meus favoritos, e Uma prova de Amor é lindo também, ainda não assisti alguns, mas anotei as dicas, quero muito assistir.
ResponderExcluirQuero muito assistir "A fera" e ler o livro, rs, acredita que ainda não assisti?
Amei as colocações!
Beijocas! Jesus te ama <3
http://hey-mygod.blogspot.com.br/
Eu amo Juno tanto taaaaaaaaanto! O ano que foi lançado ele virou meu filme preferido... até eu perceber que era só fogo de palha meu e voltei pro meu antigo filme preferido hahahaha
ResponderExcluirA trilha sonora é fofa, o romance é fofo. Tudo é fofo lá, e mesmo assim é real. Por isso eu amo tanto <3
Acho que vi todos da lista, mas A Fera é outro que tem um lugarzinho especial na lista de queridos. Tem uma mensagem bem bonita :)
x
Nanda
http://wannabenerd.net/
Juno! Tá ai um filme que eu sempre quis ver, mas nunca parei para assistir. Querido John é muito bonito! Mas ainda prefiro o livro.
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Já vi todos esses filmes e gosto e muito de todos eles, os que mais me emocionaram foram Lembranças e a Vida Secreta das Abelhas e Uma prova de amor é claro :)
ResponderExcluirSó não vi Novidades no amor, mas espero ver.
Beijos
neversaynever-believe.blogspot.com.br
Nossa ótimas indicações... Já Assistir "Uma prova de amor", "Sempre ao seu lado" e "Lembranças" e gostei deles... Os outros ainda não assisti mas irei procurar :)
ResponderExcluirBeijo Amanda :3
http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/
Pelo menos a maioria dos filmes eu vi e gostei muito e os que eu não vi vou ver rsrs
ResponderExcluirbeijoss
Gostei das suas dicas, confesso que não assisti nenhum desses. Mas agora sabendo que valem a pena, quem sabe eu não assisto?
ResponderExcluirBjs
comiumlivro.blogspot.com
Também AMO A Fera, Meu Trabalho é um Parto também é ótimo, amo Vestida Para Casar (amo a Katherine Heigl!) e também Sempre Ao Seu Lado, um filme que me fez derreter!
ResponderExcluirQuero assitir a vida secreta das abelhas!
Beijinhos!
Tainah
A maioria dos filmes já assisti e amei também. Meu preferido é Sempre ao seu lado (tenho um cachorro da mesma raça kk), mas amei assistir A Fera também. Sucesso, bjs
ResponderExcluirhttp://devaneioselivros.blogspot.com
E amo o filme "uma prova de amor" choro toda vez que vejo,querido John,sempre ao seu lado são ótimo. O resto tambéms mais não como os qe citei. Adoro filmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
ResponderExcluirhttp://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/
Assisti A Fera, Meu Trabalho é um Parto, Querido John, Lembranças, Sempre ao seu lado, Uma Prova de Amor. São ótimos filme e recomendo! *-*
ResponderExcluirSempre ao seu lado é tããão liiindo *---*
ResponderExcluir