Se eu morrer antes de você {resenha}

Allison Brennan, 480 páginas, editora Universo dos Livros, 2011.


     Lucy, aos dezoito anos, marca um encontro com um desconhecido que conversou pela internet durante muito tempo, e acabou se apaixonando. Nesse encontro ela descobre que ele não era quem dizia ser, mas sim um psicopata maníaco que acaba violentando-a sexualmente na frente de uma webcam ligada para que muitas pessoas vejam tal brutalidade ao vivo.
Mas ao contrário das outras vítimas do maníaco, Lucy consegue escapar viva. A partir daí, sua vontade de colocar esse e outros maníacos na cadeia aumenta e ela começa trabalhar numa empresa de rastreamento. Tudo corre bem até Lucy descobrir que mais da metade dos maníacos que não foram presos, estavam mortos. E além de tudo, alguém –que mantêm-se no anonimato- e a persegue, ameaçando pôr sua vida em risco.

“–Tudo o que nos acontece faz parte da gente. As coisas boas e as ruins. Tudo molda nosso futuro, nosso destino. Mas o que de fato importa é o que está aqui dentro  – ele, então, apoiou a mão no peito dela.”

     Não são muitos os livros que conseguem mexer de forma mais intensa comigo. Mas esse foi um deles. Fiquei vidrada na história da primeira até a última página... Não havia lido livros de suspense tão pesados e descobri com este livro, mais um gênero do qual sou fã. Allison soube conduzir a história de maneira rápida, sem muita enrolação, mas sem deixar os detalhes de lado. Fiquei com o coração na boca quando aconteceram certas coisas com Lucy e chega a ser impossível conter a repulsa. É um livro agoniante, que te faz ter nojo e muita raiva. E para descobrir quem estava perseguindo Lucy? Eu ficava tentando adivinhar igual uma louca e, por vezes, culpei até os inocentes... São personagens muito bons, encaixados de maneira fantástica e há entre todos eles uma conexão perfeita.
     Só senti falta de uma coisa: não existem relatos sobre os pais de Lucy ao longo da trama e confesso que isso me deixou um tanto intrigada, pois a personagem, às vezes, remete à família, mas não existe um aprofundamento maior, que seria um ótimo ponto a ser explorado.
Apesar desse detalhe, Se eu morrer antes de você já está nos favoritos e eu recomendo muito! A violência, o machismo, a ingenuidade e a falta de privacidade são apenas algumas das reflexões que o livro te leva a fazer. 

15 comentários:

  1. Oi! :)

    Sou fã de livros de suspense e fiquei doida pra ler esse, parece ser realmente bom demais! A sua resenha ficou ótima, gosto muito de ver as opiniões de outros leitores antes de comprar um livro :D

    Esse é definitivamente um livro que estará na minha próxima compra! *-*

    Um beijo! :*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas achei super bacana a capa.
    Linda a foto *-*
    Parece ser um livro bem emocionante mesmo! :D

    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. desde que este livro lançou eu desejo ler ele, mas até agora não consegui :(
    parece ser uma leitura incrível! *-*
    adoro este tipo de trama

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, esse livro parece ser ótimo, me interessei pelo que você escreveu e a capa é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu amo livros que conseguem mexer com a gente! Vou querer ler esse com certeza! Adicionando na lista de leituras.. haha

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bom saber que estão publicando livros com questões tão importantes e tão pouco discutidas seriamente, como o machismo, que é super presente e mesmo assim ainda negam que exista hoje em dia. Grande abraço!

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que quero ler esse livro, depois da sua resenha então... Adoro livros que me façam não querer largá-lo e que me deixem em êxtase. *-*
    parabéns pela resenha.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei intrigada pela história, vai pra minha wishlist de natal haha. Obrigada pela visita, como disse já to seguindo seu blog e já está nos meus favoritos. Achei muito fofo, beijos Grazzy
    www.overdosetrend.com

    ResponderExcluir
  9. Noossa!
    Pela sua resenha eu já fiquei vidrada no livro..
    Quero ler looogo.
    Adorei.
    Amo livros assim que deixam a gente viciada e não querer parar de ler nem um segundo.
    Adorei!
    Seguindo..
    beijos
    www.tatianemxavier.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom esse livro, gostei do que li na resenha, gosto de historias assim.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey xará!

    Nossa, que coincidência. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas hoje é a terceira resenha que leio dele! Adorei a sua, e estou convencida de que preciso ler esse livro!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Livro parece ser bem forte! Esse tipo de livro costuma mexer muuuuuuito comigo. Não sei se eu leria, eu fico bastante perturbada depois, meio psicótica. Só consigo pensar nisso. Mas parece ser super bacana.

    beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda,

    Parabéns pela sua resenha....esse livro esta na lista dos meus desejados....sua resenha me deixou ainda mais curioso...boa dia.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gente o título já mexe com vc ao ler, imagina ler o livro todo amei sua resenha, e vou anotar afinal nunca li nenhum livro dessa editora!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  15. Haha, sou louca por esse livro! Acho que estou mesmo certa em querer lê-lo. Apesar de ser um pouco pesado, parece que a autora soube realmente como desenvolvê-lo bem, o que é essencial em qualquer livro, principalmente num suspense.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!