Blogueiras unidas contra o câncer de mama

Vi um post no blog da Ana Arantes, o Bolas de Meia, e decidi participar também!

O movimento conhecido como Outubro Rosa iniciou-se nos Estados Unidos e hoje é comemorado em todo o mundo com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Pelo SUS, mais de 65 mil mulheres fizeram a remoção dos seios para o tratamento, mas muitas não têm condições para realizar a reconstituição dos seios ou comprar um sutiã pós-mastectomia para usar como prótese.

Pensando na autoestima dessas guerreiras a Santina criou uma campanha de mobilização via webs: pra cada post realizado em prol dessa divulgação eles doarão um sutiã de pós-mastectomia ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Segundo Valentim Biazotti, diretor administrativo do IBCC, "Esse tipo de doação ajuda a devolver a autoestima muitas vezes esquecida durante o tratamento do câncer e dá força para as mulheres seguirem em frente com a nova vida."

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. _fonte 
Curitiba, 2014 - fonte
Rio de Janeiro, 2008 - fonte
Lembre-se que fazer o bem só te retorna coisas boas. Você, blogueira, pode ajudar muito nessa campanha que tem tudo pra ser um sucesso! Para participar com a gente é só acessar o site da Santina até dia 31/10 e seguir alguns passos super simples! Dedicar um pouco do seu tempo pode ajudar a vida de outra mulher. Vamos nos unir e lutar contra o câncer de mama!

4 comentários:

  1. cara acho mt legal essas campanhas que o pessoal faz contra o câncer.
    :)
    curti a postagem, a gente devia mesmo divulgar mais coisas assim!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. O outubro rosa é uma iniciativa super legal! :D Criar essa consciência é mto importante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Porque "só mama"? Porque não ajudam outras mulheres que possuam outros tipos dessa doença, ou seja em outros lugares do corpo. Acho que vocês podem incluir muito mais mulheres nessa campanha tão bonita e Humana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elias! Outubro é conhecido como o mês em que damos atenção ao câncer de mama por ser, justamente, o principal tipo de câncer na mulher. É claro que a doença, em qualquer parte do corpo, é tão importante e merece total atenção quanto. Mas por ser esse um dos tipos mais predominantes, a maior atenção. Hoje também há a mobilização dos homens, no conhecido Novembro Azul, que tem ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

      Excluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!