Seis coisas impossíveis {resenha}

Fiona Wood, 217 páginas, editora Novo Conceito, 2013.

Dan Cereill, acostumado a viver na típica “família feliz”, com dinheiro suficiente para pagar uma escola particular, viagens e uma boa casa é vítima de uma grande reviravolta: seu pai fali e aproveita a hora da verdade para se assumir gay. Os pais de Dan se separam e ele vai morar com a mãe numa casa tombada pelo patrimônio histórico que fede urina de cachorro e não pode ser reformada.

Dan, indo para uma nova escola tem como principais objetivos: a) não ser um nerd, como era na outra escola e b) conquistar sua nova vizinha, Estelle, a garota perfeita que, ironicamente, estuda na mesma sala que ele. E se não compensasse só isso, Dan também quer arrumar um emprego e dar uma animada na mãe que passa praticamente todas as tarde ouvindo as músicas depressivas do Radiohead. Essas e outras tarefas se parecem, num primeiro momento, impossíveis!

“Olhamos um para o outro com um alívio tímido. É o olhar que dois peixes fora d'água trocam quando se reconhecem na natureza.”

Comecei a leitura do livro de modo neutro, por conta de umas resenhas não muito legais que já tinha lido na internet, e acredito que justamente por isso não me decepcionei com a trama. "Seis coisas impossíveis" é de uma leitura leve, simples e despretensiosa. Entre o paradoxo da timidez e do desejo incontrolável, toda a magia que enlaça o primeiro amor é desenrolada de forma singela.

Esse é um livro para se ler nas férias, ou então entre as leituras mais pesadas, pra dar um tempo e relaxar. Não é, nem de longe, uma leitura que vai mudar sua forma de pensamento, mas é, com certeza, um livro que te faz perceber como a vida de um adolescente pode ser tão complexa em sua mera simplicidade. Li o livro em incríveis 2 dias e a parte do baile de formatura é a coisa mais linda do mundo! Vale a pena! :)

20 comentários:

  1. Olá Amanda,

    É bom termos em mãos um livro leve para ler de vez em quando e pelo visto esse é um deles, dica anotada, parabéns pela sua resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu já tinha visto outras resenhas desse livro e não tinha ficado com muita vontade de ler. Mas com sua resenha me animei mais.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também vou ler! Adorei a resenha haha
    Estou seguindo, flor. Beijo.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu não curti esse livro na época que foi lançado [nem tanto tempo assim srss] mas olhando pelo seu ponto de vista, de ser uma leitura leve, deve ser bom mesmo pra ler entre aquelas leituras mais densas...

    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Quero muito ler este livro, adoreii sua resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Concordo que é um livro pra relaxar, gostei muito de ler ele e não ter que ficar me preocupando com a trama, ela só flui!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desse livro!
    Tao bom de ler!
    Me lembrou um pouco Green!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!
    Já li esse livro, achei muito lindinho, gostei da forma que o protagonista vai amadurecendo durante a trama!
    Ótima resenha!
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!Fiquei querendo ele p/mim!
    Adorei conhecer o seu blog, muita coisa boa por aqui. uhuu õ/
    Nem preciso falar que já estou te perSeguindo, né?
    Se puder, passa p/conhecer o meu também :)
    Beijôô! :*

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mandinha eu li esse livro logo que eu recebi, não sabia de nada, não li resenhas, não li sinopse, foi uma leitura totalmente as cegas e não é que deu certo! Gostei bastante do livro, uma leitura leve, ótima para ler entre uma livro pesado e outro. E sim, a parte do baile de formatura é lindo *-*
    Beijos,
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Amandinha, tudo bem?
    Eu adorei a leitura desse livro, muito fofo e o Dan é uma graça e o cachorrinho dele é apaixonante de mais. E de fato, esse livro é ótimo para descansar depois de leituras mais pesadas.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  12. que bom que você gostou do livro :D
    estou bem curiosa para ler ele, e com as expectativas bem altas, porque vi muitas resenhas positivas dele! *-*

    ResponderExcluir
  13. Já vi muitas resenhas dele e quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto algumas resenha desse livro e me interessei pela leitura, as vezes é bom ler um livro mais leve. Acho que vou ver se leio ele pelo pc.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar sobre o livro, mas nunca tinha me interessado, mas depois de ler o que você escreveu vou ver se coloco na minha listinha, estou a procura de livros leves. Amanda, sério que você faz aniversário no dia 14 de agosto ? Eu também, e acredite se quiser, mas a Paula lá no blog também (rsrs). Me diz, eu nasci em 1996, e você ?

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já vi ele rodando lá na Saraiva várias vezes mas nunca tinha prestado atenção. Tô precisando de um livro desse pra relaxar rs. Indica mais algum nesse estilo?! haha.
    Beijos,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee =)
    Estou curiosa com esse livro, gostei da forma que falou dele, que bom que é uma leitura leve e simples, gosto assim.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Twitter

    ResponderExcluir
  18. Amadinha!
    Quanto tempo, saudades!!

    Nunca vi esse livro, gostei da resenha, ele parece ser muito bom!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da capa, essa é a primeira resenha sobre o livro que leio.

    ResponderExcluir
  20. Li várias resenhas sobre esse livro, e nem todas gostaram do livro. Mas como você disse, esse é aquele tipo de livro para ler entre leituras pesadas, e para relaxar mesmo. Eu me encantei com a capa.

    Beijos,
    contoscomfalhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!