Shadowspell {resenha}


Autora: Jenna Black
Gênero: Ficção infanto-juvenil
Ano: 2012
Total de Páginas: 279
ISBN: 9788579302978
Editora: Universo dos Livros

- Segundo volume da série Faeriewalker. Leia a resenha do primeiro volume, aqui.

SINOPSE
Magia, ilusão, ameaças...
Dana descobrirá o preço da liberdade
     O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia.
     Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor.
     Magia, sedução e muito suspense estão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

RESENHA
> Pode conter spoilers de Glimmerglass. :’[
 “Eu só queria confortada, que me dissessem que tudo terminaria bem, mesmo que não fosse verdade.”
     Após certo tempo em Avalon, na “casa segura” que seu pai arrumou para ela, sua mãe chega a Avalon e, estando bêbada, seu pai a faz passar a guarda de Dana para ele e mantém Cathy (sua mãe) em sua casa, tirando-a de perto do álcool e mantendo-a sóbria.
    Dana e Keane arrumam um plano para que possam sair de sua “casa segura” para irem à festa de Kimber, o plano foi bem sucedido, mas Finn chega no meio da festa e leva-os de volta.
Mas nesse meio tempo, Dana vê Ethan se esfregando na pista de dança, com uma garota ruiva e com roupas vulgares, e o ciúmes sobe-lhe à cabeça.
    Um dia Dana decide sair com Kimber, após o passeio a amiga a leva para uma casa de chás. Lá, Ethan chega e Kimber dá espaço para que o irmão se desculpe com Dana. Tudo daria certo, se o grupo de Caçadores Bárbaros chegassem no momento e armassem um plano para que Ethan atacasse Erlking e fosse levado com ele.
    Dana, para ter Ethan de volta, sela um pacto sombrio com Erlking.

OPINIÃO
Li o livro em três/quatro dias de tão rápida que a leitura passa... A autora soube, mais uma vez, nos deixar com aquele gostinho de suspense na boca. Não tenho nem comentários quanto ao pacto de Dana com o Erlking. Quem leu sabe, é realmente horrível e ridículo.
     O segundo livro contém mais ação que Glimmerglass, mas são igualmente bons. A autora soube descrever as cenas de modo que se parecessem reais e isso deu um “quê” a mais no livro, pois sentimos o medo, a raiva e os desejos de Dana.
     E como deixar Erlking passar despercebido? O jeito malvado dele é meio que irresistível e me lembrou um pouco o Damon de Diários do Vampiro... rs
     E como já disse na resenha do primeiro livro, a autora tem mesmo uma quedinha por caras de cabelos compridos e lisos. Erlking é assim também e parece-se um pouco com Keane, só que mais (
beeeeeeeem mais) velho que ele.
     Já estou mega curiosa para ler o último livro dessa triologia mágica: Siresong! :) Pena que ainda não foi lançado aqui no Brasil...
Enfim, recomendo-o! ^^
@univdoslivros #PublicaLogoSiresong

5 comentários:

  1. Oi Amanda, ainda não li nada dessa série, mas pela sua resenha este também é muito bom. Adoro livros com ação, suspense umas pitadas de sedução.Sua resenha está ótima, beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá minha flor, bom lhe mandei já 3 e-mails por causa do sorteio, você não leu ??? =/
    www.Imaginayre.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeei seu blog! *-*
    Gosto de blogs sobre livros.
    Já estou seguindo.

    Visita meu blog e segue?
    http://www.suzannarani.com

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE!!

    Querido Parceiro, desculpe a ausência no seu blog, primeiro fiquei sem internet e mal consegui acessar o blog nas Lans, agora começei faculdade e estou com pouco tempo, mas estou e estarei fazendo sempre um esforçinho para poder passar por aqui visitar e comentar em seu blog!

    Beijos e ótimos dias!

    @AngelKiller_ // Blog Anime Daiki

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Amanda,

    Gostei muito da sua resenha, fiquei bastante curioso e tenho vontade de ler esse livro.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!