{Matéria Especial} Destino: Transilvânia

Sinopse original do livro.
Ingrid é uma garota de 17 anos, viva e inteligente, que estuda em um colégio de elite e aprendeu vários idiomas, mas tem muitos problemas por vir de uma família pobre. Quem paga seus estudos é uma alemã rica, que é sua madrinha e que também se chama Ingrid, na casa de quem sua mãe trabalhou.
Para aperfeiçoar a língua alemã, Ingrid recebe de presente da madrinha uma viagem para a Alemanha, mas as duas acabam indo parar na Romênia, onde vão passar a festa de ano-novo no castelo do Conde Drácula, em Bran.

É aí que a aventura começa! Recebida pelo conde em pessoa, ela tem contato com um mundo fantástico e descobre a fascinante história do anfitrião, desde quando ele era Vlad Tepes, o empalador, até que se transforma no rei dos vampiros.
Que surpresa para a garota, quando Drácula lhe diz que está cansado da sua vida de vampiro e gostaria de poder ser feliz com o seu amor - a madrinha, que também é uma criatura da noite, uma loba! Para tal, precisa da ajuda de Ingrid.
Em uma linguagem ágil e envolvente, o livro é rico em diálogos e tem muita ação. Discute a essência das coisas e fala ainda de temas que parecem opostos, mas que são, na realidade, o outro lado da mesma moeda, compondo a dualidade da alma humana.
Além de ser uma obra para os fãs de vampiros, o leitor vai viajar pela maravilhosa Romênia, um povo de origem latina que vive entre os eslavos, e descobrir que temos muito mais em comum com eles do que imaginamos. Uma viagem pelas cidades, pela literatura, pelas artes plásticas, pela culinária, pela história, pelas palavras romenas...
Ao final do livro, um mapa e fotos coloridas, mostrando a viagem de Ingrid, além dos Papéis de Viagem, contendo curiosidades sobre os vampiros e um pequeno dicionário de romeno.


Extras
Baixe a resenha e fotos do livro aqui.

12 comentários:

  1. Mandei uma mensagem pra vc Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muito interesse em ler esse livro, mas parece ser super bacana. Gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. A única coisa que me pareceu interessante nesse livro é que, pelo que entendi, traz alguns detalhes do povo e cultura da Romênia. De resto, não me senti atraída. E mais, não gostei da ideia de incluir o personagem de Drácula na história (um personagem clássico, acredito que o leitor fã de Drácula de Bram Stoker não gostaria da ideia também).

    Bjo,

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não pude deixar de rir dessa parte: "onde vão passar a festa de ano-novo no castelo do Conde Drácula". HAHAHA

    Não me interessou muito a história; ainda que não goste muito de vampiros, prefiro o Drácula clássico. Eu provavelmente começaria a rir quando o Drácula confessasse que quer se "aposentar" da vida de vampiro, haha.

    =*
    Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  5. É, capa é feia e tudo mais... mas se fala sobre uma cultura diferente, eu posso acabar me interessando pelo livro.. rs
    Gostei da dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Não despertou muito meu interesse hehehe
    Livros de vampiro para mim são over agora. Não faz muito meu gênero.
    Mesmo assim, valeu a divulgação Amanda!
    Tenha um ótimo Carnaval!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Ainda tenho tanto livro de vampiro pra ler aqui HAHAHAHA Preciso ir diminuindo a pilha antes de pensar em colocar mais! ;)

    Beijocas,
    Guta

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que bacana aqui, querida. Eu também aaaaaaaaamo ler, nossa, isso é muito bom. parabéns pelo espaço. Apenas nao encontrei a promoção para parrticipar. Volte sempre ao doce cabanna, e eu estarei sempre aqui. Ainda antes de terminar o carnaval, começa um novo sorteio. Um beijo enorme! Pri

    ResponderExcluir
  9. eu ja li esse livro e é maravilhoso,porque nao nos mostra a mesma historia de vampiros que estou acostumada mostra um lado sensivel contando a historia de vlad tepes misturado com fantasticas historia de dracula fazendo como se fosse a explicaçao de como ele se trasnformou em este vampiro fantastico que ja inspirou varias historias e filmes.

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo o livro e estou adorando, conseguiram reunir romance, e terror num livro só. Há ainda tem um pouco da cultura romena, é incrível, e nem li todo ainda.

    ResponderExcluir
  11. O livro e uma delicia uma maravilhaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Foi por causa desse livro que eu me apaixonei pela Romênia. Espero conhece-lá mais rápido possível !!

    ResponderExcluir

Ei, obrigada! :)

-Retribuirei seu comentário!